Notícias do Inter

Depois de muito tempo, ex-jogador treinado por Fernandão revela algo que ninguém sabia

O ex-atacante Fernandão é um dos maiores ídolos da história do Internacional. Multicampeão com a camisa vermelha, o ex-jogador, que faleceu em 2014, vítima de um acidente de helicóptero, também teve uma curta trajetória como treinador no Beira-Rio. Durante o período, ele teve momentos marcantes e segue sendo lembrado por ex-atletas que estiveram no elenco.

Fernandão, por exemplo, chegou a fazer uma cobrança pública ao elenco. Além disso, resolveu realizar uma improvisação na defesa, utilizando Ygor. A situação chegou a emocionar o ex-jogador em entrevista coletiva após a demissão no Colorado. Por conta do ocorrido, o volante, que já anunciou a aposentadoria, revelou detalhes sobre a situação em entrevista ao Storicast, no Youtube.

“O Fernandão chegou na academia e perguntou para o Bolatti se ele faria a zaga. O Bolatti falou ‘não, a zaga eu não faço’. Na época, jogava eu, o Josimar e o Fred no meio. O Fernandão não queria mudar a estrutura, mas só tinha o Jackson como zagueiro. Aí o Muriel, nosso goleiro, falou pro Fernandão: ‘Chama o Ygor’. Aí ele me chama: ‘Faz a zaga? O que posso esperar?’. E eu digo: ‘Faço, do jeito que a bola vier ela será devolvida’. No fim ganhamos do Atlético-MG”, disse Ygor.

Fernandão se emocionou com Igor em coletiva

Por conta da decisão de Ygor, improvisando no setor para ajudar o Inter, Fernandão se emocionou na entrevista coletiva. O ex-volante lembrou da situação durante a participação no programa Storicast, afirmando que o ídolo do Colorado guardou o ocorrido com muito carinho.

“Aí o Fernandão vai nessa última entrevista e fala que teve uma demonstração de lealdade de uma pessoa que chegou aqui, que poderia não estar nem aí. Que teve a resposta contrária de alguém que estava há mais tempo no clube e uma favorável de quem chegou agora. E se emocionou. Receber isso do ídolo do clube. Por isso ficou essa marca de que eu era o ‘filho do Fernandão’”, salientou Ygor.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo